Café do Circuito das Águas é destaque no turismo nacional

Data:

O Circuito das Águas Paulista mais uma vez foi destaque no turismo nacional, através de duas finalistas no 10º Prêmio Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo): Marcia Regina Poli Bichara, do Cafezal em Flor de Monte Alegre do Sul, e Silvia Kurebayashi Fonte, do Sítio São Roque Serra Negra. Após ambas passarem por três fases de avaliação, e concorrendo com iniciativas turísticas de todo o Brasil, o Cafezal em Flor foi um dos contemplados no Prêmio Braztoa na categoria de Parceiros no Turismo Sustentável.

Sylvia Fonte, presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas (Acecap), destaca que o turismo tem o potencial para contribuir, direta ou indiretamente, para todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que define um quadro global para erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e reparar as mudanças climáticas até 2030.

“O turismo sustentável está firmemente posicionado na Agenda 2030. Alcançar essa agenda requer uma clara estrutura de implementação, financiamento e investimento adequados em tecnologia, infraestrutura e recursos humanos”, destaca.

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2022/23

Primeira premiação no mundo a receber a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo), o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil – tendo se consolidado como o único no país a lançar um olhar abrangente e integrado para todos os elos da cadeia produtiva nesse setor.

Lançado em 2012 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, o Prêmio completa 10 anos com mais de 900 iniciativas inscritas e 92 premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.

“Desta forma fica evidente a alta qualidade do turismo da região do Circuito das Águas Paulista e o nível de conscientização dos empreendedores rurais que vivem e oferecem um turismo Sustentável apoiado nos três pilares, social, econômico e ambiental, e acreditam que através do turismo podem atingir um grande número de pessoas que vão passar a fazer parte da Agenda de 2030”, conclui Sylvia.

Via Prefeitura Municipal de Serra Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe isto:

Newsletter

Anunciantes

Popular

Mais publicações

Temporal causou estragos em Socorro

Uma forte chuva de granizo, ventos e raios atingiu...

Prefeitura inicia projeto “Arborização + Segura” em parceria com a CPFL

A Prefeitura de Lindoia, por meio da Diretoria de...

44º Passeio Ecológico, Ciclístico e Pedestre da PRENAT Independente acontece neste domingo, 24 de setembro

A PRENAT Independente de Pedreira promove neste domingo, 24...

Atletas monte-alegrenses conquistam importantes títulos em Campeonato Brasileiro de Karatê

O Centro de Formação monte-alegrense de Karatê conquistou 14...