A Prefeitura da Estância de Amparo teve as contas aprovadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado. Na terça-feira, 29, por unanimidade, o colegiado analisou as contas de 2.021, o primeiro ano da administração do prefeito Carlos Alberto Martins.
Em 2.021, Amparo apresentou superávit de 7,21%. Ao mesmo tempo, o Executivo manteve-se abaixo dos índices nas despesas com o pessoal (folha de pagamento). Outra avaliação positiva está voltada a Educação, cumprindo os 25% do orçamento no segmento.
Na Saúde, Amparo dispensou mais de 20% do orçamento, totalizando investimentos acima do estipulado em Lei. A Prefeitura também cumpriu o pagamento dos encargos sociais e precatórios do ano.
Após a publicação no Diário Oficial do Estado, o parecer é enviado à Câmara Municipal de Amparo para apreciação da Casa de Leis.
“Foi um ano difícil, pois estávamos no ápice da pandemia. Efetivamos um Hospital de Campanha que salvou vidas. Ao mesmo tempo, mantivemos a Estância Amparo nos trilhos, investindo em tecnologia para a Educação, novos equipamentos de Segurança, maquinários que estavam obsoletos e valorizando o Servidor Público”, ressaltou o prefeito Carlos Alberto Martins.