O vereador Luiz Carlos de Oliveira (Carlitinho – PSDB) teve aprovada sua proposta de conceder ao jovem atleta de judô, Victor Cresta, a Medalha de Mérito Desportivo Professor Bebeto Amparo. Na noite de 14 de agosto, o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2023 foi lido e recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes. “O judoca Victor começou a treinar com seis anos de idade, nas escolinhas da Prefeitura Municipal. Depois de um ano e meio, começou a competir. Hoje, com 12 anos, avaliou que o ano passado foi o ano de suas melhores conquistas, como o melhor da sua categoria”, diz o documento, fazendo referência ao Panamericano de 24 de novembro de 2022, que ele venceu. “Ele disputou a classe sub-13 e venceu três lutas por ippon, contra dois americanos e um equatoriano, mostrando excelente desempenho e superioridade a seus oponentes, de acordo com o técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.
Outras conquistas de 2022 citadas pelo autor do projeto: Campeão Regional; Campeão Copa SP, Campeão Paulista; Campeão Sul Brasileiro; Campeão PanAmericano.
As vereadoras Sílvia Forato (PT) e Alice Veríssimo (União) reforçaram ainda que Victor é um excelente aluno. “Além de ser um grande atleta, é um excelente aluno, muito participativo nas aulas e certamente será um grande cidadão”, concordaram elas.